segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DE LIVRO EM LIVRO


O MISTÉRIO DA CASA QUEIMADA

  Eu aconselho a leitura deste livro, porque é uma aventura muito emocionante que relata um mistério sobre um estúdio em chamas.
    O estúdio de trabalho do Sr. Hick arde e o polícia começa a descobrir como aconteceu, mas não é o único a descobrir o caso, um grupo de crianças aventureiras quer ter o mesmo papel e vai encontrando várias pistas.
    No entanto, o polícia não é muito fã de crianças e, sempre que se dava de caras com elas, dizia-lhes: «Arreda» que, por acaso, era o nome que as crianças lhe davam de tantas vezes o ouvirem dizer.
    As crianças, cada vez mais entusiasmadas, inventaram um nome para o seu grupo: “OS CINCO DESCOBRIDORES E O SEU CÃO”, pois um membro da equipa tinha um cão muito bom com o seu farejar, o que lhes daria muito jeito!
    Foram interrogando várias pessoas e todos eles eram criados ou ex-criados do Sr. Hick, pois o homem não era conhecido pela sua bondade, mas, sim, pela sua riqueza. Nenhum criado gostava do patrão e, por isso, foram as pessoas que as crianças interrogaram.
    Depois de muito trabalho Os CINCO descobriram que foi o próprio Sr. Hick quem incendiou o estúdio. Ele vendeu uns documentos valiosos que tinha e depois incendiou o seu estúdio, dizendo que os documentos estavam lá dentro, porque assim ficaria com mais dinheiro (o seguro dar-lhe-ia o dinheiro dos documentos).
    Ele pensava que o seu plano era excelente e até era, mas não o suficiente para estas incríveis crianças, pois conseguiram desvendá-lo primeiro do que o “Arreda”. Quem os ajudou a desvendar o mistério foi o próprio Sr. Hick, pois ele, sem querer e sem se aperceber, soltou o segredo da boca de uma maneira muitíssimo discreta, denunciando-se. Os nossos descobridores aperceberam-se e conseguiram desvendar “ O Mistério da casa queimada”. 

Maria Tavares nº21, 5ºA





Sem comentários:

Enviar um comentário