sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

HORA DO CONTO E OUTRAS LEITURAS

 

 O HOMEM SEM SORTE - Reconto da história P3A




    Era uma vez um homem sem sorte que não sabia porque não tinha tido sorte a vida inteira. Ele decidiu ir ao Criador. No meio do caminho encontrou um lobo. O lobo disse. Por favor ajuda-me, nem tenho energia para ir até ao rio.

    Eu vou até ao Criador. Posso pedir-lhe que te ajude, se me lembrar. Continuou a viagem, depois de andar um pouco encontrou uma árvore. A árvore toda torta pediu ajuda ao homem. O homem disse que ia ao Criador e se se lembrasse lhe pedia ajuda. Depois de andar, encontrou uma rapariga e ela chamou-o para conversar. Depois ela disse que sentia uma coisa no peito e pediu ao homem se podia pedir ao Criador ajuda.

    Ele foi até ao Criador e perguntou-lhe porque não tinha sorte e o Criador disse que a sorte está no mundo e ele tinha que estar atento para apanhá-la, como acontece com os outros.

    O homem voltou até à rapariga e disse-lhe o que tinha. Ela precisava de um companheiro. Ela perguntou se o homem queria ser o seu companheiro e ele disse que não e foi embora.

    Voltou árvore e disse-lhe que tinha as raízes para fora da terra porque tinha uma arca do tesouro debaixo dela e a árvore pediu-lhe ajuda. O homem ignorou-a e seguiu viagem.

    Encontrou o lobo quase morto e disse-lhe que só se um estúpido que passasse à sua frente é que ele ia sobreviver. O homem foi embora e passou na sua frente e o lobo apanhou-o e comeu-o.

                                                                                                                                  P3A

Sem comentários:

Enviar um comentário