sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

HORA DO CONTO E OUTRAS LEITURAS

 

 O HOMEM SEM SORTE - Reconto da história P3A



    O homem sem sorte andava a dizer que não tinha sorte dia a dia.

    O homem vivia a pensar que os pais e irmãos tinham mais sorte. Ele queria saber porque não tinha sorte.

    O homem queria ir à procura do Criador, lá no fim do mundo e, no caminho, encontrou um lobo. O lobo perguntou-lhe se podia perguntar ao Criador o que tinha. O homem disse que se se lembrasse perguntaria.

    Depois de um dia, um mês, um ano e um dia, tropeçou na raiz de uma árvore.

    Porque estás assim? Disse o homem e a árvore respondeu:

    Podes perguntar ao Criador porque é que eu estou assim? Se me lembrar, preguntarei.

    Andou um dia, um mês, um ano e um dia, encontrou uma rapariga. Esta convidou-o para entrar em casa.

    - Podes perguntar ao Criador porque é que eu estou sozinha?

    Depois de um dia, um mês, um ano e um dia, chegou ao Criador e só fez uma pergunta.

    Porque é que eu não tenho sorte?

    A sorte está no mundo, tens que estar atento para apanhá-la. O homem foi a correr mais rápido que o vento…

    Chegou à menina. O que é que o Criador te disse?

    Ele foi mais rápido que a água e tropeçou na raiz de uma árvore. A árvore disse que podia pegar o dinheiro…

    Ele foi mais rápido que o oceano e chegou ao lobo, o lobo saltou até ao homem e comeu-o.

                                                                                                                                                    P3A


Sem comentários:

Enviar um comentário