segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

      ESCREVO SOBRE UM LIVRO

Um sonho de amor em Lisboa


Este livro conta-nos a história vivida pelas Tea Sisters Collete, Nick, Pamela, Violet e Paulina (jovens estudantes do College de Topford onde vivem inúmeras aventuras) com os amigos que fizeram na capital de Portugal.
Aconselho, vivamente, a ler este livro porque é um livro de vocabulário e ilustrações cativantes. Além disso, mostra-nos o significado da verdadeira amizade, dá-nos a conhecer locais históricos da cidade de Sintra e Lisboa e explica-nos um pouco mais como se faz um azulejo e a sua preparação até á venda.
Estava Violet a preparar o lanche para as suas amigas quando elas aparecem com uma enorme caixa que lhe tinha sido enviada por Teresa, uma rapariga portuguesa com quem ela trocava muitos emails tornando-se amigas mesmo estando á distância, a caixa continha objectos de porcelana feitos pela família da sua amiga e um bilhete.
Um dia as amigas tiveram uma conversa durante um longo tempo e como estavam de férias decidiram dirigir- se a Lisboa para visitar Teresa e a sua família e assim conhecer pessoalmente a pessoa com quem Violet trocava emails e lhe tinha enviado uma caixa.                                 
Chegadas ao aeroporto eram esperadas por uma rapariga que estava no meio da multidão segurando uma folha na qual se podia ler ”Bem-vindas Tea Sisters”.
Violet foi a correr abraçar a sua amiga e conhece-la.
Teresa era uma rapariga vivaz, muito alegre e cativante e o mesmo se podia dizer da sua família que, em homenagem ás raparigas acabadas de chegar, tinha organizado uma verdadeira festa na sua casa situada em Alfama, um dos mais famosos e antigos bairros de Lisboa.
de Santa Justa.
 Para alojar as Tea Sisters, a família Martins preparou um quarto no último piso da casa. Não era muito grande, mas tinha tudo o que as visitas poderiam desejar! Havia cinco camas umas ao lados das outra, com colchas coloridas, e banquinhos de madeira a servirem de mesas-de cabeceira. As amigas sentiram-se muito bem acolhidas e à vontade ali dentro: à noite quando se retiravam para o quarto, lançaram um último olhar sobre a cidade iluminada que vislumbravam da janela, e após conversarem adormeceram.
 De manhã, era um cheiro a chocolate quente e pão torrado a acordá-las: o doce pequeno almoço preparado por Carlota e Paulo para toda a família. As Tea Sisters desceram para a cozinha para tomar o pequeno almoço e foram surpreendidas pela família Martins já a tomar o pequeno almoço com uma notícia.
Para saberem mais acerca das aventuras das Tea Sisters em Lisboa é melhor fazer como eu fiz ler a história na íntegra pois é uma história repleta de aventuras e emoções.
Verónica, n.º 19, 6.º C

  

Sem comentários:

Enviar um comentário