terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

Rapunzel e a lagoa Perdida

A Rapunzel não é uma princesa como as outras. Por um lado, só voltou ao seu reino após ter passado dezoito anos aprisionada numa torre e agora é que está a conhecer melhor os pais. Por outro, tem de aprender os hábitos da corte, por exemplo, a forma correta de se sentar ou de fazer a vénia, quando o que lhe apetecia era subir às árvores e pintar. E, ainda, por cima, detesta usar sapatos…
A Cassandra não é uma aia como as outras. Sendo filha do capitão da guarda, desde criança que se sente fascinada pela segurança e pelo armamento. O grande objetivo da sua vida é entrar na guarda, como soldado, e apaparicar princesas não encaixa nos seus planos-principalmente quando o namorado irritante dessa princesa anda sempre a rondar.
Mas, quando Rapunzel e Cassandra tropeçam numa lagoa secreta que tem fama de conter a chave que leva á forca mais poderosa do reino, vão ter de ser elas a solucionar o mistério…antes que alguém mais sinistro as ultrapasse.
Eu recomendo que leiam esta história porque está cheia de aventura, intriga, amor e, mais importante ainda, de verdadeira amizade.

Verónica, N.º 19,  6.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário