terça-feira, 7 de maio de 2019


ESCREVO SOBRE UM LIVRO

«O ACAMPAMENTO NAS CATARATAS DE NIÁGARA»
                                                                      da autoria de Geronimo Stilton


Ao início do dia, Geronimo foi acompanhar o sobrinho Benjamim até à escola. Mas quando chegou lá, o Trippo fez-lhe uma rasteira, ele caiu e perdeu os óculos.
De seguida, a professora apontou no quadro o sítio que iriam visitar. Geronimo, sem óculos, leu, «Diário dos Roedores», ou seja, o seu jornal, mas na verdade eram «As Cataratas de Niágara». Então, ofereceu-se logo para ir e a professora perguntou se podia ser nesse mesmo dia. Ele aceitou, mas com a ideia de ser o seu jornal. Foram de avião.
Quando chegaram, ele teve que ligar à sua irmã Tea para o ajudar a construir as tendas e os lavatórios. 
No dia seguinte, as crianças foram de barco até junto das cataratas e foi ai que Geronimo deu por falta de Trippo. De repente, apercebeu-se de que este estava quase a afogar-se nas águas turbulentas. Geronimo nem pensou duas vezes e atirou-se logo para a água para o salvar. Felizmente ficaram os dois são e salvos.
No caminho para o acampamento desabou uma valente chuvada. Os alunos foram a correr e a professora e o Geronimo ficaram sozinhos. Entretanto, apareceu um homem e a professora reconheceu-o logo: era um amigo seu de infância que a pediu em casamento. Ela aceitou e voltaram à vida normal na Ratolândia.   
Considero este livro fácil de ler e recomendo-o a todos, porque é divertido!
Inês Costa, nº 9, 5º D


Sem comentários:

Enviar um comentário