quinta-feira, 11 de abril de 2024

LEITURA ORIENTADA

 

A importância da leitura

Texto de opinião

 

No meu ponto de vista, a leitura oferece-nos muitos conhecimentos sobre a atualidade e sobre o passado.

Considero que ler ajuda-nos a desenvolver, principalmente, o nosso vocabulário e a nossa argumentação, bem como nos ajuda a ampliar a nossa capacidade de interpretação e memorização.

A leitura, na minha opinião, além de uma fonte de aprendizagem, é um passatempo saudável. A leitura transporta-nos para outros lugares reais ou imaginários aumentando, assim, a nossa criatividade e imaginação. “Ler é viajar sem sair do lugar!”.

Penso que ler é muito importante e aconselho a todos o hábito de leitura. Pessoalmente, gosto muito de ler! O meu gosto pela leitura veio através dos meus pais quando me liam histórias antes de eu adormecer, quando era mais nova.



Antónia Nascimento, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário