sexta-feira, 12 de abril de 2024

LEITURA ORIENTADA

 

O que eu penso sobre os 

livros

 

A leitura é um bem essencial para todos, mas nem sempre escolhemos a obra literária que mais gostamos. Na minha opinião, ler faz muito bem pois ajuda-nos na escrita, no vocabulário e abre-nos a imaginação e a criatividade.

Durante este ano letivo, as obras que mais me agradaram foram: “O Rapaz e o Robô” de Luísa Ducla Soares, “Ulisses” de Maria Alberta Menéres e “O Cavaleiro da Dinamarca” de Sophia de Mello Breyner Andresen. Julgo que são obras muito interessantes, que nos transmitem ensinamentos e algumas lições de vida, e fazem com que a nossa imaginação fique mais criativa.

A obra que menos me agradou foi “Ali Babá e os quarenta ladrões” , adaptação de Luc Lefort, pois trata-se de uma história triste que fala de roubos e pobreza.

Se por um lado, o livro é um objeto fácil de transportar, permitindo levá-lo sempre connosco e lê-lo em qualquer lugar, por outro, penso que apesar dos livros serem benéficos para quem os lê, exigem um esforço grande dos nossos olhos prejudicando a nossa visão.

Para concluir, eu julgo que sendo a leitura algo que nos faz bem, as editoras deveriam tentar vender os livros mais baratos ficando assim acessíveis a todas as pessoas.

 

Lara Ribeiro, 6ºA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário