segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

No âmbito da atividade "Hora do Conto e Outras Leituras", dinamizada pelo professor bibliotecário,  publica-se o trabalho de uma aluna da turma P2A, da Escola Básica de Pias, elaborado sob orientação da Professora Mónica Santos.


Os ovos misteriosos

Luísa Ducla Soares 

Era uma vez uma galinha que todos os dias punha um ovo.

A galinha já tinha posto mais de mil ovos e já podia ter mais de mil filhos, mas não tinha nenhum, porque a sua dona tirava-lhe os ovos para comer. A galinha decidiu fugir para a mata. Quando chegou à mata fez um ninho e pôs um ovo, mas antes de chocá-lo foi procurar comida.

Quando chegou ao ninho encontrou vários ovos de várias cores, mesmo assim decidiu chocá-los. Passado algum tempo começaram a nascer os filhos da galinha. Eram todos diferentes exceto um, que era um pintainho e os outros eram o papagaio, serpente, avestruz e o crocodilo. Apesar de serem diferentes a galinha tratou deles como se fossem filhos dela.

Um dia, um menino apareceu no bosque e agarrou no frango, e queria levá-lo para comer.

A galinha furiosa tentou defender o filho, mas não conseguiu, os outros animais, irmãos do pintainho, também tentaram ajudar, mas só conseguiu a avestruz.

Para festejar a galinha fez um bolo de vários andares.

E assim formaram uma família diferente, mas unida.

  

Beatriz Azevedo Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário