domingo, 15 de novembro de 2020

DAR VOZ A QUEM LÊ

O Principezinho

de Antoine de Saint-Exupéry


O maravilhoso mundo do Principezinho

 

O famoso livro de Antoine de Saint-Exupéry, intitulado “O Principezinho”, é uma história criada com muita imaginação.

 Esta história tem o encanto de poder ser lida por pessoas de todas as idades, possibilitando várias interpretações, e é aqui que reside a magia deste livro!

 Ler o livro aos 10 anos ou aos 18 anos parece que não, mas muda tudo. Algumas frases mudam completamente, alguns acontecimentos mudam completamente, tudo muda, pois a perceção muda.

De facto, a história, ao início, é um pouco aborrecida, mas quando se começa a desenvolver é muito envolvente. Um ponto positivo é que dentro da história do Principezinho, o autor fala do mundo dos adultos, enquanto o Principezinho fala do seu “mundo”. Também esta história é muito bonita, porque faz sentir o que o protagonista sentiu: se ele chorou, eu chorei; se ele esteve feliz, eu também. De facto, sem querer, o autor deixou transparecer os seus sentimentos, a necessidade de perceber os adultos e, de certa maneira, de ser como eles, mas refere também que é necessário ter um Principezinho na nossa vida, ter alguém ou um amigo que nos ouça, que nos perceba…….

Esta história é fantástica e recomendo a sua leitura, aliás, devemos lê-la mais do que uma vez na nossa vida.

                                                                                                                     Alba Díaz Vázquez, nº 2, 8.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário