sábado, 21 de novembro de 2020

  DAR VOZ A QUEM LÊ


    A Casa das Bengalas

 

   A obra “A Casa das Bengalas” escrita por o conhecido autor António Mota da 7ª edição é uma obra pertencente ao Plano Nacional de Leitura.

   António Mota é um autor muito conhecido e já fez vários livros tais como: Pedro Alecrim, O Rapaz de Louredo, A Aldeia Das Flores… entre muitos outros.

   Este livro fala de um avô que vivia sozinho numa aldeia, pois a sua esposa tinha falecido. Ele ficava horas sentado a olhar para um quadro onde ela lá estava. Raramente o iam visitar e sempre que iam estavam com muita pressa, a única pessoa com quem ele mais falava era a sua vizinha, mas ela também faleceu. Então a sua solidão tornou se maior…

   Como a sua filha gostava muito dele, decidiu meter o seu pai num lar de idosos, para que ele se afastasse da solidão e que tivesse alguém que tomasse conta dele. O avô não achou muita piada, pois estaria a afastar-se da sua zona de conforto e a sua vida ia se mudar completamente. Mas mesmo assim ele aceitou e lá foi ele para o lar.

   No lar faziam exatamente a mesma coisa de quando ele estava sozinho, raramente o iam visitar e sempre que iam estavam todos com muita pressa. Mas havia uma pessoa que gostava muito dele e que passava hora e horas com ele. Essa pessoa era o seu neto, pois o seu neto nunca se esquece do que o avô lhe ensinou e está sempre pronto a satisfazer-lhe as pequenas vontades.

   Eu escolhi este livro porque já tinha lido várias obras deste autor, mas nunca este e decidi experimentar. Gostei muito deste livro porque é uma história bonita, e aconselho a ler.

Eva Francisco, n.º 4, 5.º B

Sem comentários:

Enviar um comentário