terça-feira, 9 de abril de 2019


Livros

Eu penso que os livros são
Portas encantadas,
Que nos levam a lindas terras
Onde moram anões e fadas.

Lugares longínquos e belos
Onde eu não podia ir,
Mas agora com esta porta
É só ter cuidado…e abrir.



Alexandre Cardoso, n,º 1 e Gonçalo Sousa, n,º 7, 6.º B



O Livro


Quando o abrimos
com a beleza de encantar
Nem sabemos onde vamos
e ficamos a sonhar.


Páginas de amor,
amizade e tristeza
Tem tanta dor
Isso sim, com certeza


Um livro é uma vida
por vezes até ferida
Quando começamos a ler
dá-nos gosto de viver.


O livro está a fechar
em um lugar parado
Numa biblioteca, em qualquer lugar
Para todos ser amado.
Leonor Viana, N.º 12 e Nádia Gonçalves, N.º 15, 6.º B




O livro


O livro é um grande amigo
É muito colorido
Pois está sempre contigo
           
No teu livro há um buraco fundo
E quando cais lá
Crias o teu próprio mundo

No teu mundo
Tens linhas e parágrafos
Letras e imagens

É tão lindo que parece uma flor
Quando olhas para ele
Espantaste de amor

Quando fechas o teu livro
Ficas muito triste
Pois, mas podes ler o seguinte.

Ana Sousa, n.º 2 e Elia Esteves, n.º 6, 6.º B



Livro

 
Um amigo
Para falar comigo
Um navio
Para viajar
um jardim
para brincar
uma escola
para comigo levar.



Alexandre Cardoso, n.º 1 e Gonçalo Sousa, n.º 7, 6.º B


O Livro


O livro
Anda sempre comigo
É um grande amigo

O livro não mente
O livro fortalece a minha mente
O livro anda sempre um passo à minha frente

Há livros com grandes informações
Está todo cheio
De grandes corações

O livro pode ser pequeno
Mas as suas histórias
E a nossa imaginação
Estão cheias de grande emoção

Lucas Sousa, N.º 13 e Tomás Guedes, N.º 20, 6ºB




O livro


Livro,
Com textos sem fim
Que me ajuda a descobrir palavras,
E traz mensagens para mim.

Livro,
Com portas abertas á leitura,
Fiel e grande amigo
Sempre cheio de cultura.

Livro,
Que nos inspira a escrever
Para sermos grandes poetas
E com ele crescer.

Carolina, n.º 4 e Mariana, n.º 14, 6.º B



Sem comentários:

Enviar um comentário