quarta-feira, 3 de outubro de 2018

EB DLDM



Porque os livros fazem parte da vida dos estudantes e porque da sua leitura se fazem aprendizagens, entendeu-se benéfico para a comunidade discente a mensagem deixada, através desta carta, por estas alunas.
À Catarina e à Francisca, um bem haja pela ideia!


  Monção, 25 de setembro de 2018
Caros amigos,

              Estudar não precisa de ser uma tarefa difícil. Nesta carta vamos dar-vos alguns conselhos para melhorarem os vossos resultados escolares.
             Quando estão a estudar devem estar concentrados naquilo que estão a aprender. Assim, o ambiente onde estudam deve estar organizado, silencioso e sem distrações à volta, como a televisão, telemóveis, tabletes ou computadores. Se estiverem com a televisão ligada ou a verificar a cada minuto as mensagens no telemóvel ou no computador, não estarão realmente concentrados em aprender.
            Outro aspeto importante é que devem estudar as matérias à medida que o professor as vai ensinando e não apenas antes dos testes, de uma só vez. Podem usar várias estratégias de estudo como: ler, escrever, sublinhar, fazer exercícios e resumos, repetir em voz alta e, claro, fazer sempre os trabalhos de casa.
          As dúvidas devem ser sempre esclarecidas pedindo ajuda ao professor e consultando os apontamentos do caderno diário e o manual.
          Por último, não se esqueçam que, para terem boas notas, além de estudar também é importante fazer exercício físico regularmente, jogar à bola com os amigos, correr, andar de bicicleta ou dar um passeio, fazer uma alimentação saudável e dormir o suficiente.
 Beijinhos, esperamos ter sido úteis e estudem para terem boas notas neste ano letivo.

                                                                                                                                                                                          Catarina e Francisca, 6.º C

 Obs: Depois destas dicas esperamos que os testes deixem de ser um terror!

Sem comentários:

Enviar um comentário