quarta-feira, 3 de outubro de 2018

ESCREVO SOBRE UM LIVRO - EB DLDM


Harry Potter e a Pedra Filosofal

Nestas férias de verão eu li um livro chamado «Harry Potter e a Pedra Filosofal», escrito por J. K. Rowling.
Este livro conta a história de um rapaz chamado Harry que vive na casa dos seus tios, onde foi deixado quando tinha apenas um ano, pois os seus pais tinham morrido «num acidente de carro».
Quando fez onze anos, um senhor muito alto e corpulento chamado Hagrid foi a sua casa e disse-lhe que ele era um feiticeiro e que tinha entrado na escola de magia de Hogwarts e iria aprender o mesmo que os seus pais, que afinal tinham sido mortos por um feiticeiro muito poderoso, Aquele-Cujo-Nome-Não-Deveria-Ser-Pronunciado.
Harry chegou a Hogwarts dois dias depois, no Expresso de Hogwarts. Ele fez amigos, e juntos foram para os Gryffindor, a casa dos corajosos. Com eles desvendou o segredo da Pedra Filosofal, que tornava imortal quem a possuísse. Voldemort, o bruxo das trevas que quase matou o bebé Harry queria a pedra, pois estava muito fraco.
Esta estava bem guardada, mas Harry, Ron e Hermione conseguiram passar por todos os encantamentos e desafios que se lhes opunham, apesar de Harry ter ido sozinho para a sala onde se encontrava a pedra, pois Ron estave ferido e Hermione ficou a ajudá-lo, enquanto Harry combatia com Voldemort. Ele precisou da ajuda de Dumbledore, o diretor, para o derrotar. Mas, no final, correu tudo bem.
Foi por causa desta coragem e valentia que foram atribuídos pontos extra aos Gryffindor, que os fizeram vencer os Slytherin por um ponto.
Harry, Ron e Hermine tornaram-se os melhores amigos e viveram muitas mais aventuras juntos. Mas isso, eu não vou contar, pois basta ler esta saga de livros incríveis.
Boa leitura!
Maria Fontainhas, Nº9, 6.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário