segunda-feira, 8 de outubro de 2018


ESCREVO SOBRE UM LIVRO - EB DLDM

Os Cinco e o Circo


Nas minhas férias de verão eu li vários livros, mas o que mais gostei foi “Os Cinco e o Circo” e vou contar uma das aventuras que eles viveram.
A Ana, o Zé, o Júlio, o David e o Tim (o cão) estavam à procura de provas que pudessem incriminar dois ladrões. Começaram por procurar num buraco onde o Júlio, um dia, os tinha visto entrar. Lá, encontraram todas as coisas que eles tinham roubado (colares e brincos de ouro e diamantes), só que antes de terem tempo de sair e de se dirigirem à polícia, os ladrões entraram no esconderijo e viram-nos. O Tim atirou-se às pernas deles, os ladrões deixaram cair as lanternas que se partiram. Os cinco aproveitaram e fugiram, mas o buraco não tinha saída. Então, decidiram que a Ana, o Zé, o Júlio e o Tim iam esconder-se e o David tentaria encontrar uma saída. E assim foi.
O David conseguiu fugir e dirigiu-se à quinta de um casal de idosos que conhecia. Utilizou o telemóvel deles e ligou para a polícia. Os polícias vieram mais depressa que o vento e o David explicou-lhes o que se estava a passar no buraco, sem perder mais tempo.
Quando entraram, os ladrões já tinham encontrado os outros três meninos e o cão, mas os polícias chegaram a tempo de impedir que eles disparassem. Pegaram nos ladrões, saíram do esconderijo e puseram-nos no carro da polícia algemados.
Finalmente, os agentes policiais agradeceram às quatro crianças e, claro, ao seu cão de estimação e saíram dali em direção à esquadra.

Catarina Pedreira Francisco, nº8, 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário