terça-feira, 2 de julho de 2024

 

“Las palabras nos hacen leer mil libros y los libros nos regalam mil palabras nuevas”




Foi esta a frase que descobri num marcador de livro feito por um(a) aluno(a) sem qualquer identificação que, pela caligrafia, não deve ter mais do que 12 anos?

Estava a fazer umas arrumações, próprias desta época do ano letivo, quando me deparei com uma frase tão bonita!

E, de repente, lembrei-me…

Ui! Tenho que escrever a mensagem de encerramento de ano letivo no nosso/vosso blogue “As minhas leituras”.

Quase me esquecia…mas não.

E pensei… vou divulgar esta frase. Ainda pesquisei no Google.pt e Google.es para ver se descobria algum autor. Mas não… não encontrei. Bem, na verdade, a minha busca foi pouco apurada.

O ano está a terminar, mas ainda há muitas reuniões, tarefas, documentos de preparação do próximo ano letivo, equipas de trabalho, conceção de projetos e atividades, um conjunto de “coisas”… e, foi neste processo que achei oportuno deixar-vos esta mensagem.

Isto parece um carrocel, anda demasiado depressa, quando estamos a saborear a voltinha já ela se está a terminar.

É assim! E cabe bem o momento de férias, de descanso, de recomposição, de rebobinagem de motores e baterias, de relaxamento, de afastamento deste contexto escolar para outro bem diferente e que deve e desejo que seja prazeroso para todos nós.

Poder publicar os vossos trabalhos, as vossas atividades, as vossas opiniões leitoras e mostrar tudo isto ao mundo, tem sido para mim um privilégio.

Tive a oportunidade de ler textos muito bonitos, muito criativos e diferentes.

Pude lembrar de alguns autores que aprecio.

Analisar as estatísticas de acessos a este blogue é muito reconfortante e surpreendente.

Procurei, graficamente, envolver os vossos trabalhos de forma harmoniosa.

Espero que tenham gostado.

De vez em quando apareçam, consultem-nos, vejam-nos e leiam-nos.

 

Um abraço virtual da vossa colaboradora e editora deste Blogue.

                                     

                                                               Prof.ª Helena Magalhães

 

Sem comentários:

Enviar um comentário