quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020


A Cabana

De WM Paul Young

História de uma conversa com Deus que mudará a sua vida para sempre”.

Paul Young escreveu esta história para oferecer aos seus 6 filhos no Natal.
Em pouco tempo tornou-se num dos maiores fenómenos de vendas nos EUA.
A 1.ª edição, que foi a que eu li, data de outubro de 2009.
Esta história está dividida em 18 capítulos e começa com a descrição pormenorizada de Mack e da sua família.
É deliciosa a forma como o autor descreve tudo o que se passa. Parece que estamos na própria cena!
No entanto, nem sempre foi muito cativante a sua leitura. Chegou mesmo a ser enfadonha e com falta de convicção.
Desculpe-me o autor e quem gostou muito deste livro… eu não consegui. Tentei até ao fim encontrar algo de surpreendente. Simplesmente não aconteceu. Será a minha falta de sensibilidade?
Efetivamente, não temos de gostar de tudo e de compreender tudo.
Hesitei se deveria registar esta minha opinião menos positiva acerca deste livro, até porque o nome deste Blogue “Os Meus Livros” pressuporia o enaltecer dos melhores livros que lemos?
Apesar disto, considerei que aqueles livros que menos gostamos também servem para ainda serem mais queridos aqueles que nos marcaram. Porque o negativo é importante para o positivo… foram basicamente estas as razões que me impulsionaram a deixar este registo. Aliás, foi a primeira vez que isto me aconteceu. Tenho tido sorte!
Outros livros virão…

Profª. Helena Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário