terça-feira, 1 de outubro de 2019


LI UM LIVRO

Em Nome do Amor

de Lesley Pearse

Foi o primeiro livro que li nestas férias. Foi-me oferecido com muito carinho e li-o depressa - 320 páginas de linguagem muito acessível, numa 1.ª edição de maio de 2019 das Edições ASA.
Este é um pequeno resumo da história, que espero aguce o vosso apetite leitor:

 A história data de 1965 em Bexhill-On-Sea, a cidade de Katy Speed que trabalha como secretária num escritório de advogados e onde lhe é reconhecido o seu mérito.
Katy Speed tem 23 anos e tem uma vida pacata. Sai, de vez em quando, para os bailes de fim de semana que não são nada de especial, não reconhecendo em qualquer um dos eventuais candidatos possibilidades de futuro marido, com quem possa constituir família e viver uma vida de sonho.
Katy tem um irmão mais velho que já não mora com eles. A mãe tem um feitio um tanto difícil, mas o pai é encantador.
Em frente à sua casa vive Gloria Reynolds, dona de uma boutique onde Katy gosta de comprar alguma roupa. Gloria Reynolds é simpática, glamorosa e enigmática. As estranhas movimentações de mulheres e crianças, que chegam num carro preto, na casa de Gloria despertam a curiosidade de Katy que já imaginou vários cenários e filmes…!
Numa das visitas de Katy à boutique de Gloria, esta aconselha-a a ir para Londres onde tudo acontece e as possibilidades são inúmeras para uma jovem com a idade de Katy. Esta ideia começa a tomar dimensão e uma forte possibilidade de acontecer até porque a maior amiga de Katy, Jilly, também sonha ir viver e trabalhar para Londres. Irem as duas juntas seria TOP.
E vão. Entretanto, dá-se um incêndio… e um culpado muito improvável… e detetives… e aventuras… e amor.
Leiam este romance desta bestseller que aborda temas bem reais e atuais.

Helena Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário