terça-feira, 15 de janeiro de 2019


ESCREVO SOBRE UM LIVRO - EB DLDM

“Um senhor muito velho com umas asas enormes”

Autor: Gabriel García Márquez
Ilustrador: Carme Solé Vendrell

Este livro fala sobre um senhor muito velho com umas asas enormes encontrado por Pelayo e Elisenda, dois pais desesperados pelo seu filho e por uns caranguejos.
A surpresa deles foi descobrir que era um anjo. Então, fecharam o homem no galinheiro. De manhã, o pároco deu-lhe os bons dias, mas, depois teve a primeira suspeita de que ele não era um anjo ao verificar que não compreendia a língua de Deus, nem sabia como saudar os seus ministros, e visto de perto parecia demasiado humano.
Elisenda, cansada de varrer lixo, decidiu cobrar cinco centavos a quem quisesse ver o anjo, assim fechando o pátio. Vieram do caribe os doentes mais desafortunados. Só o anjo não participava no seu próprio acontecimento. Um dia queimaram-lhe as costas com um ferro de marcar novilhos, porque o tinham julgado morto de tantas horas que estava imóvel.
Chegou lá uma mulher do caribe que por desobedecer aos pais se transformava em aranha.
Os escassos milagres atribuídos ao anjo revelavam certa desordem mental. Foi assim que o padre Gozaga se curou para sempre da insónia e o pátio de Pelayo ficou de novo solitário. Desde então, tudo mereceu atenção e Pelayo tão rico deixou o seu mau emprego o único que não recebeu atenção foi o galinheiro e, quando o menino começou a andar, não o deixaram aproximar-se do galinheiro.
Aconselho que leiam este livro porque é muito interessante!

Mariana Machado, Nº14, 6ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário