quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

ESCOLA EB DEU-LA-DEU MARTINS

História de um gato e de um rato que se tornaram amigos 


Luís Sepúlveda escreveu este texto.

Recomendo esta obra para toda a gente, porque:

Está dividido por capítulos;
Tem uma moral no final de cada capítulo;
Faz voar a nossa imaginação.

Esta obra na minha opinião não é uma qualquer, como logo se pode reparar no título:

“História de um gato e de um rato que se tornaram amigos

Eu achei o título muito interessante.
Quem me aconselhou a obra foi um psicólogo.
Eu li a história e emocionei-me bastante quando a recontei à minha mãe. Foi um momento muito bom que partilhámos os dois, pois, à medida que a história avançava, nós íamos conversando sobre as mensagens negritas que o livro contém.

Esta obra fala de um gato que se chamava Mix e o seu dono Max. Max vivia com os seus pais em Munique numa casa rodeada de árvores.
Um dia, o Mix subiu para o ramo mais alto do castanheiro e como não conseguia descê-lo miou até o dono o ouvir e ir ajuda-lo a descer. Só que os dois eram muito novinhos e tiveram que pedir ajuda aos vizinhos que chamaram os bombeiros.
Entretanto, enquanto tentavam ajudá-los, Max pediu ao Mix para não voltar a subir tão alto enquanto não tivesse aprendido a subir e a descer dos ramos mais baixos.
Depois desta publicação irão aparecer mais uns pormenores desta história. Até outro dia.
Boas leituras!

Pedro Miguel S. Felgueiras , n.º 15, 6.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário