terça-feira, 24 de outubro de 2017

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

ESCOLA EB DEU-LA-DEU MARTINS

CONTINUAMOS A CONTAR-VOS, PELAS PALAVRAS ESCRITAS DO ALUNO PEDRO FEIGUEIRAS DO 6.º C, ESTA HISTÓRIA TÃO ENGRAÇADA:

E NUNCA, NUNCA, DEVEMOS ENGANAR OS AMIGOS.
Então, Mix pensou que era melhor revelar a verdade e começou a miar em direção à parte mais alta da estante. Max pensou que ele queria um livro e, com muita paciência, conseguiu chegar onde Mix queria. Foi aí que encontrou o ratito alertando, de seguida, que não seria para ele comer… percebeu que, afinal, os cereais tinham sido para este convidado que se tornara amigo de casa.
O inverno passou e, um dia, Max encontrou o emprego que queria.
 Quando ia para o seu trabalho deixava os seus animais com a sua comida. O ratito à janela contava tudo o que se passava na rua, até que, por volta do meio-dia, ouviram uns passos junto à porta. Sabiam que não eram os do Max. Assustaram-se quando ouviram que tentavam abrir a porta… era um ladrão e eles estavam cheios de medo.

Mex, tão assustado que estava, correu em direção à mesa da sala de estar e atirou com o comando da TV, fazendo-o cair para o chão e saltando sobre ele. A televisão ligou-se e ouvia-se a voz de uma senhora. O ladrão, com isto, pensou que havia gente em casa e pôs-se em fuga.

OS AMIGOS, QUANDO ESTÃO UNIDOS, NÃO PODEM SER VENCIDOS
Max nunca veio a saber o que se tinha passado naquele dia. Todavia, Mex passava a vida a recordar aquele momento com o amigo.
Certo dia, Mex perguntou para que servia a escada que se encontrava na casa de banho e Mix explicou-lhe como era feliz quando subia essa escada para depois andar no telhado.
O rato disse que era infeliz caso não partilhasse com ele a ida ao telhado. Ele só tinha que o orientar e ele seguiria as suas palavras.
Mix estava com receio de subir, mas, Mex dizia-lhe que ele seria os seus olhos e, assim, chegaram ao último degrau da escada.  Mix empurrou a trapeira e perguntou-lhe o que viam os seus olhos.

OS VERDADEIROS AMIGOS AJUDAM-SE MUTUAMENTE A SUPERAR QUALQUER DIFICULDADE
 Mex descreveu o telhado e tudo ao seu redor. Até conseguiram passar de um telhado para o outro com as suas ajudas mútuas ultrapassaram os obstáculos. Mix agradeceu a Mex os olhinhos que lhe emprestou para viverem a aventura a dois no telhado.
Max, Mix e Mex viveram vários anos naquele apartamento em Munique.
Durante o tempo em que o gato e o rato partilharam a sua vida, foram muito felizes e viveram a sua vida com muita intensidade.


OS VERDADEIROS AMIGOS PARTILHAM O MELHOR QUE TÊM

Sem comentários:

Enviar um comentário