quinta-feira, 11 de abril de 2024

LEITURA ORIENTADA


 O livro

  Na minha opinião, o livro é um objeto pelo qual todos devemos ter muito gosto.

  O livro tem as suas vantagens e as suas desvantagens. Uma das vantagens é que quem lê fica com muitas ideias para a escrita e torna-se uma pessoa muito criativa. Uma desvantagem é que os livros são muito caros e há gente que não tem dinheiro para comprá-los, o que é devastador.

  Uma solução é usar os E-books, que são livros em formato digital, o que permite economizar dinheiro, proteger o meio ambiente, não gastando papel. No entanto, há uma desvantagem, pois quem lê E-books durante muito tempo fica com a vista cansada, dada a luz azul dos ecrãs.

  Eu acho que uma história tem sempre o seu rumo: mesmo aquelas histórias sem imagens, servem para o leitor criar as imagens na sua cabeça, o que eu adoro. Mas as melhores são as histórias com imagens, pois consegue entender-se melhor a obra.

  Para mim, o livro é um mundo invertido com coisas que nos fazem ir muito além de nós mesmos!


                                                                        Bárbara Barbosa, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário