quinta-feira, 28 de março de 2019

Bibliografia de Escritores



MARIA TERESA MAIA GONZALEZ
Escritora portuguesa nascida em 1958, em Coimbra.
Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos
Franceses e Ingleses, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa.
Aos 24 anos começou a dar aulas de Língua Portuguesa, atividade que manteve até 1997, tanto em escolas oficiais como em particulares. Também lecionou Inglês e Francês.
Paralelamente, iniciou em 1989 carreira como escritora de literatura juvenil, sendo a coautora, com Maria do Rosário Pedreira, da coleção O Clube das Chaves, que já deu origem a mais de vinte livros. O primeiro livro intitulava-se O Clube das Chaves Entra em Ação e foi com ele que ganharam um concurso literário organizado pela editora Verbo.
Maria Teresa Maia Gonzalez escreveu também alguns livros a solo, como A Lua de Joana, onde aborda o problema da toxicodependência entre os jovens. O livro fez um grande sucesso, ultrapassando as 15 edições em Portugal, e foi traduzido na Albânia, Alemanha, Bulgária e Espanha.
A solo lançou também a coleção Profissão Adolescente, assim como as peças de teatro Os Herdeiros da Lua de Joana, O Amigo do Computador e A Rapariga Voadora, na coleção Um Palco na Escola.

BIBLIOGRAFIA
A Ana Passou-se!
A Avó e Eu
A Bisa Faz Anos
A Casa Com Sol Lá Dentro
A Casinha na Praia
A Contemplação da Coroa
A Cruz Vazia
A Escritora Vem à Minha Escola
A Família de Nazaré
A Fonte dos Segredos
A História dos Brincos de Penas
A Lua de Joana
A Mãe e Eu
A Menina Que Voava
A Minha Familia é Verde
A Minha Madrinha e Eu
A Minha Prima e Eu
A Missão do Francisco
A Nova Escola
A ONU e Tu
A Porta Azul do Mar
A Rainha do Céu e Eu
A Rapariga Voadora
A Sara Mudou de Visual
A Tia e Eu
A Viagem do Bruno
Abissus e o Livro que Meteu Água
Adivinhas com Bicho
Alguém Sabe do João?
AMICUS, o Meu Cão
Ana Açúcar Quebra o Feitiço
Anti-Bonsai
Aprender a Respeitar Não é Perder, é Ganhar
Bia e o Demolidor de Provérbios
Bicho em Perigo
Boa Educação
Boas Férias, Miguel!
BOTAS, o Meu Gato
Carolina e os Pássaros
Cartas da Beatriz
Clube das Chaves 18 - Caça a Pantera
Como os Pássaros
Contemplação da Coroa
David, um Herói entre Chamas
Dedos Com Música
Descobri um Esconderijo!
Deus e Eu
Dietas e Borbulhas
Em Casa do Vasco
Entra Em Acção
Entre Irmãs
Esperar Jesus com Maria
Estamos Todos de Partida, Vamos Descobrir a Vida!
Estrela à Chuva
Fábulas de Perder e Ganhar
Fala com Ele!
Foi Por Amor!
Gaspar & Mariana
Histórias com Jesus
Histórias com Jesus, Meu Colega e Amigo
Histórias do Céu
Histórias do Céu - Volume II
Histórias do Céu - Volume III
Incendiário Misterioso
Inês e o Ministro da Educação
Jesus e Eu
Judas, o Cireneu e Eu
Lugar para Altos e Baixos!
Margarida na Lua
Marina e a Escama de Cristal
Memória do Elefante
Missão Quase Impossível
Mudança Radical
Noites no Sotão
O Abecedário Mágico
O Álbum de Clara
O Amigo do Computador
O Avô e Eu
O Castelo dos Livros
O Clube das Chaves - Agarra o Fantasma
O Clube das Chaves - Dá Tempo ao Tempo
O Clube das Chaves - Entre Barreiras
O Clube das Chaves - Os Animais Desaparecidos
O Clube das Chaves Caça a Pantera
O Clube das Chaves Cumpre a Missão
O Clube das Chaves Descobre uma Estrela
O Clube das Chaves e a Nova Ordem
O Clube das Chaves Entra em Acção
O Clube das Chaves Ganha Terreno
O Clube das Chaves Mergulha nos Oceanos
O Clube das Chaves na Crista da Onda
O Clube das Chaves no Trilho Dourado
O Clube das Chaves Põe Tudo em Pratos Limpos
O Clube das Chaves Preso por um Fio
O Clube das Chaves Regressa à República
O Clube das Chaves Sobe ao Pódium
O Clube das Chaves Soma e Segue
O Clube das Chaves tem Carta Branca
O Clube das Chaves Tira a Prova Real
O Clube das Chaves Toca a 4 Mãos
O Clube dos Actores
O Corpo Humano - Rimas dos Pés à Cabeça
O Geniozinho
O Guarda da Praia
O Irmão de Joana
O Livro da Avé-Maria
O Livro de Maria Azul
O Livro do Pai-Nosso
O Maior Sonho
O Meu Anjo da Guarda e Eu
O Meu Avô Foi Para o Céu
O Meu Irmão e Eu
O Meu Melhor Amigo e Eu
O Meu Pinheiro de Natal
O Meu Primo e Eu
O Mistério da Árvore Branca
O Natal na Quinta
O Nevão
O Ombro de Claúdia
O Pai e Eu
O Pai no Tecto
O Planeta está em Perigo
O Prémio Asa de Prata
O Quimono
O Rap na Escola
O Rapaz que Salvou os Livros
O Salvador
O Tiago está a Pensar
O Tio e Eu
O Tubarão Vegetariano
Os Campistas
Os Cavaleiros da Montanha
Os Herdeiros da Lua de Joana
Os Irmãos de Matilde
Os Óculos do Mágico
Os Pés que Anunciam a Paz
Palavras com Beijo Dentro
Parabéns, Rita!
Partilhar
Passa a Palavra!
Pê, o Monstro da Preguiça
Pedro e o Papa
Pedro Poeta e o Pato Patatão
Pedro, Olhos de Águia
Põe Tudo em Pratos Limpos
Poeta (às Vezes)
Quase Adolescente
Quero Dizer-Te: OBRIGADO!
Raimundo
Recados da Mãe
Retratos Imperfeitos
Ricardo, o Radical
Sempre do Teu Lado
Ser Invulgar
Tantos Meninos, Diferentes e Todos Surpreendentes
Tão Cedo, Marta!
Tens uma Mensagem
Terra Verde - O Incendiário Misterioso
Tomás e Bianca
Um Beijo no Pé
Um dia em Fátima
Um Lápis Chamado Teresa
Um Peixinho no Meu Quarto
Um Pombo Chamado Colombo
Um Sonho de Presente
Uma Onda Que Apanhei e Outras Histórias
Uma Vela à Janela
Vem Rezar Comigo!
Voa Comigo!


https://www.wook.pt/autor/maria-teresa-maia-gonzalez/13342

Sem comentários:

Enviar um comentário