quarta-feira, 25 de novembro de 2015

"HORA DO CONTO"

Agora, foi a vez da turma P2A, da Escola EB1/JI de Pias, que fez o reconto da história contada, no âmbito da sessão da "HORA DO CONTO", pelo professor bibliotecário, Fernando Magalhães e acompanhados pela professora Elisabete Freire. O resultado foi este:

Reconto do texto “O Lobo Mau Xau-Xau”

Era uma vez, num tempo muito distante, um Lobo diferente de todos os outros. Não era um Lobo Mau matreiro e enganador. Era um Lobo Mau Xau-Xau, que só queria ter amigos com quem pudesse brincar. Passava os dias correndo montes e vales em busca de amigos mas, assim que abria a boca, os seus enormes e afiados dentes assustavam qualquer ser vivo.
            A sua diária busca por um amigo do coração, apenas resultava em tristeza e desilusão. Baliam as ovelhas, chiavam os coelhos, ladravam-lhe os cães, roncavam-lhe os porcos e a todos eles o Lobinho explicava:
            “- Lobo Mau não quero ser
            Porque vos faço sofrer! ...
            Quero ser o Lobo Bom
            E chamar-me Pom-Pom!”

            Mas de nada lhe valia explicar aos outros animais que tinha bom coração e era um Lobo muito meigo e carinhoso.
            Estava já prestes a desistir quando encontrou, muito triste e chorosa, a Capuchinho Vermelho. Havia perdido a sua querida Avozinha. O lobito, sentindo muita pena da menina, prontificou-se logo para a ajudar. Então, como se fosse um relâmpago correu a floresta toda em busca da Avozinha. Encontrou-a desmaiada numa gruta. Pô-la nas suas costas e levou-a de volta para junto da netinha.
            Este gesto de bondade fez com que os outros animais finalmente percebessem que o Lobinho era realmente bondoso e amigo de todos. A partir desse dia o Lobinho passou a ser respeitado e querido por todos os outros animais. Despiu a pele de Lobo Mau e passou a ser o Lobo Bom Pom-Pom!

                                              



















  Publicado por Prof.ª Helena Magalhães
                                                                                                           (Equipa da Biblioteca Escolar)

Sem comentários:

Enviar um comentário