terça-feira, 27 de fevereiro de 2018


ESCREVO SOBRE UM LIVRO

«Heidi»

       de Johanna Spyri

Este livro conta a história de uma menina órfã que foi viver com o seu avô para o alto das montanhas.
Mas, um dia, foram buscá-la para ir viver para a cidade, onde conheceu a sua grande amiga Clara. Contudo, o seu grande sonho era regressar às montanhas.
Será que regressará?
Achei este livro muito interessante e de fácil leitura. Além disso, apresenta ilustrações alegres e ensina-nos valores muito importantes como a amizade, a lealdade e a partilha.
Aconselho- vos a leitura deste livro de aventuras, pois proporcionou–me tantos  momentos encantadores!

Bruna Serafim, nº3, 6.ºD


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar
                          
                                                           de Luís Sepúlveda

      O livro que vos vou apresentar relata a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo e de Kengah, uma gaivota de penas cor de prata que tinha sido engolida por uma maré negra, durante uma das suas viagens.
Apesar de o petróleo se colar às suas asas, ela conseguiu levantar voo devido à sua enorme força de vontade. Exausta e a sentir-se sem mais força, cai na varanda de Zorbas.
A gaivota, antes de morrer, pede a Zorbas três coisas: guardar o seu último ovo, tomar conta da gaivotinha e ensiná-la a voar.
Então, o gato vai pedir ajuda aos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello.
Será que vai cumprir a sua promessa? Se querem conhecer o resto da história terão de a ler.

Boa leitura!!!

Jéssica Dantas, n.º 12, 6.º D



ESCREVO SOBRE UM LIVRO

O Bando dos Invisíveis
                                       da autoria Joe Carrot


A cidade de Coelhópolis é invadida por notas falsas. Mas estas desaparecem pouco tempo depois de terem entrado em circulação.
Joe, um coelho detetive e um pai de família muito atento, vê-se obrigado a pedir ajuda ao seu amigo FranK Foster. Os dois vão atrás de Kelly Lebre, uma conhecida falsária muito sedutora.

Este livro é muito interessante e cheio de aventuras apaixonantes e alegres.

Lê e diverte-te!


 Eva Ferreira, n.º7, 6.º D 

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ESCREVO SOBRE UM LIVRO


Seis histórias às avessas, de Luísa Ducla Soares

   São 6 histórias fantásticas sobre uma família de vampiros em que o pai bebia groselha, de uma menina que tinha os cabelos amarelos e toda agente dizia que tinha os cabelos de ouro. Fala-nos, também, sobre um monstro que era muito estranho, de um reino em que todos não queriam trabalhar, de uma aventura à época de D. Afonso Henriques e de uma sereia que vivia com as suas amigas as anémonas.
   É um livro que todos podem ler porque tem histórias divertidas e são essas histórias que a maioria das crianças gostam e uma delas sou eu.



Laura, N.º11, 5.º B
ESCREVO SOBRE UM LIVRO


História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

Este livro é da autoria de Luís Sepúlveda e é muito divertido.
Ele fala sobre um gato chamado Zorbas que prometeu cuidar de uma gaivota recém-nascida, pois a sua mãe estava prestes a morrer. Depois, o Zorbas foi ter com os amigos, e, ao fim de muitas tentativas, decidiram quebrar uma lei dos gatos e pedir ajuda a um humano muito culto que estava sempre a ler.
O senhor ajudou-os e a pequena gaivota conseguiu, finalmente, voar.
Esta foi a minha parte favorita, pois ela fica feliz e diverte-se no ar.


Maria Fontainhas, n.º 8, 5.º A
ESCREVO SOBRE UM LIVRO


   O livro «A Viúva e o Papagaio» fala sobre uma viúva chamada Sr. Gage, que recebeu uma carta dos seus advogados sobre a morte do seu irmão, o Sr. Joseph, que lhe deixava uma habitação e uma fortuna, em Rodmell. Mas, quando a Sr. Gage chegou à casa prometida, esta estava completamente desarrumada e, num poleiro que havia na casa, estava lá um papagaio chamado James, que pertencera a um marinheiro e, como tal, tinha mal feitio. Mas, com esta desilusão, a Sra. Gage só se confortava com as 3000 libras que estavam seguras no banco de Lewes, mas quando lá foi os advogados disseram-lhe que não havia vestígios das 3000 libras. Com isto, a viúva foi para casa a pé e devagar, pois coxeava. Quando chegou a casa esta estava a arder, então a Sr. Gage teve de passar a noite na casa da Sr. Ford. Durante a noite, a viúva viu no parapeito da janela o James, sendo que pensava que estava queimado, e o papagaio levou a Sr. Gage ao chão queimado da casa do irmão e os dois no chão encontraram as 3000 libras e assim a Sr. Gage voltou para sua casa e para junto dos seus animais.
   A minha parte favorita foi quando a Sr. Gage e o papagaio descobriram as 3000 livras, porque revela que se cuidarmos bem dos animais somos recompensados por alguma coisa.
                     Bárbara  Lourenço- 5.ºA- N.º2 


    
ESCREVO SOBRE UM LIVRO

“A FADA ORIANA"

de Sophia de Mello Breyner Andersen

Para mim, este livro expressa vários sentimentos: alegria, tristeza….
Quando acabei de o ler, deu-me vontade de viver uma aventura como a de Oriana.
Ao lê-lo, pensei que Oriana me tinha tocado com a sua varinha de condão e que tinha ficado encantado.
 É uma história cheia de magia, por isso é que eu gostei de a ler!

Alexandre Cardoso, N.º 1,  5.º B