terça-feira, 28 de novembro de 2017

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

ESCOLA BÁSICA DEU-LA-DEU MARTINS

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Harry Potter é um rapaz um pouco invulgar, pois ele detesta as férias de verão e também queria fazer sempre os TPC, mas tinha de fazê-los às escondidas, durante a noite.
Era quase meia-noite e Harry estava deitado de bruços, na cama, com os lençóis a fingir que era uma tenda. Além disso, tinha também com ele uma lanterna e um livro.
Harry moveu a sua pena de águia, ao longo da página do livro, enquanto procurava alguma coisa que o ajudasse a escrever o texto.
 “A queimada dos bruxos do século XIV foi totalmente inútil. Comente” Este era o seu TPC para aquele dia.
Porque será que ele fez os TPC às escondidas, pela calada da noite?
Bom, isso vais ser tu a descobrir!

Boa leitura!
Tomás Gonçalves, 6.º B

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

Escola Básica JI/EB1 de Pias

JOÃO E MARIA

de Maria Mercês de Mendonça Soares

Era uma vez dois irmãos, João e Maria, que viviam com o pai e a madrasta. Eles eram muito pobres e chegavam a passar fome.
Um dia, o pai disse que já não tinha dinheiro e a madrasta respondeu-lhe que os meninos já não podiam continuar a viver com eles.
À tarde, foram todos à floresta e o pai pediu aos filhos que ficassem, ali num canto, à espera deles enquanto eles iam apanhar a lenha.
Esperaram e, como os pais não voltaram, eles foram andando, até que foram ter a casa de uma bruxa.
Como eles escaparam é o que vocês têm que descobrir ao ler estre livro, de que eu gostei muito.
Carolina Pereira, n.º 1, P4B 

ESCREVO SOBRE UM LIVRO

Escola Básica JI/EB1 de Pias

A Herança do Elfos

De Fernando Martínez e José Luis Tellería

Era uma vez, uns seres esbeltos e muito bonitos, que existiam há muito tempo. Eles estavam no salão de cristais, no castelo do rei.
Eles são seres mágicos e muito antigos. Quando querem falar qualquer coisa eles cantam. E, foi a cantar que And’uin comunicou aos elfos que o ramo dourado já não brilhava.
As vozes dos elfos juntaram-se e formaram uma linda melodia. Essa canção dizia que queriam encontrar um novo lar.
A elfo Ergh’eil que era muito linda e movia-se com a suavidade dos pássaros cantava muito bem.
Este é um livro de elfos com muitas histórias lindas para ler.


Vânia Dias, P4B