quarta-feira, 15 de março de 2017

DE LIVRO EM LIVRO

A FADA ORIANA

                            de Sophia de Mello Breyner Andresen

Era uma vez uma fada que se chamava Oriana. Esta tinha prometido à sua rainha que iria cuidar de uma floresta e dos animais que lá se viviam. Um dia, Oriana, por vaidade, perdeu as suas asas por não ter cumprido a sua promessa.
O resto da história descubram vocês, lendo este emocionante livro.


Eva Ferreira, 5.ºD

segunda-feira, 13 de março de 2017

DE LIVRO EM LIVRO

O maior Maluco do Riso
Eu bué cómico

Este livro fala sobre um rapaz que anda de cadeira de rodas e que se tornou no rapaz mais cómico de Nova Iorque. Ele quer ser o rapaz mais cómico do planeta Terra.
Agora que é famoso tem alguns amigos que são o Phineos e o Ferb  – as duas estrelas histéricas da Disney e o jogador de basebol,  Derek jeter, entre outros.
Quando foi viver para casa dos seus tios em Long Beach, rapidamente se apercebeu porque é que eles não se riam. Nem  sequer o seu cão, o velho “risasdas” abanava a cauda…!

Desculpem-me. Mas, já não posso contar mais nada.
Para saberem o resto da história o melhor é lerem este livro até ao fim.


Tomás Duque Gonçalves, 5.º B
DE LIVRO EM LIVRO

O Príncipe Nabo” de Ilse Losa

Este livro é fantástico, pois fala sobre uma princesa chamada Beatriz que tinha de casar, mas rejeitava todos os pretendentes.
Então, o Rei, seu pai, decidiu castigá-la. Se quiserem saber qual foi o seu castigo e com quem casou, leiam este livro que pertence ao modo dramático.
É muito divertido, tem muita imaginação e com ele podemos aprender que não devemos ser arrogantes.


Filipa Roma, 5º D
DE LIVRO EM LIVRO


A Fada Oriana”
                          
                        de Sophia de Mello Breyner Andresen

Este livro tem nove capítulos e fala de uma menina chamada Oriana a quem a Rainha das Fadas entregou uma floresta. Então, Oriana ajudava as pessoas e os animais que ali viviam.
Mas, certo dia, ouviu um peixe a chamar e a pedir ajuda. Oriana salvou-o, pois estava em apuros, levando-o para um lago onde ela o ia visitar muitas vezes, e este fazia-lhe muitos elogios.
Por este motivo, foi-se esquecendo da sua missão.
Mais tarde, a Rainha das Fadas retirou-lhe as asas e jurou-lhe que lhas dava se voltasse a ajudar de novo as pessoas e os animais.

E mais não conto, requisitem-no na biblioteca e leiam-no.   


Pedro Oliveira, 5ºD
DE LIVRO EM LIVRO

O bando das Cavernas – Códigos secretos”
                                                                        
   de Nuno Caravela

 Neste livro, as personagens têm nomes muito estranhos, mas muito hilariantes: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre, os seus animais. Juntos formam o Bando das Cavernas.
Agora, vou apresentar-vos o bando inimigo, aqueles que têm a mania que são bons: o Pinguinhas que está sempre a espirrar, o Tremoço, sempre muito queixinhas e o Cravo que está sempre aborrecido.

Segui as suas aventuras e diverti-vos. 

Desejo-vos uma boa leitura!

Bruno Pereira, 5º D


DE LIVRO EM LIVRO

Diário de um Banana”
                                                              de Jeff Kinney

                                      

Aconselho-vos a leitura dos dez livros da coleção "Diário de um Banana”, pois fala sobre um adolescente que tem muitos problemas com a vida.
Este rapaz chama-se Greg e tem dois irmãos: Rodrick, o mais velho, que toca numa banda, e Manny que é o mais novo.

Não vos vou contar mais, são vocês que têm de descobrir! Por isso, leiam esta coleção!

Tomás Franco, 5ºD


DE LIVRO EM LIVRO

“A Floresta”

de Sophia de Mello Breyner Andresen

Isabel não acreditava em anões, mas, certo dia, encontrou um. Ambos, um professor de música e um cientista vão viver uma grande aventura.
O que será que vai acontecer?
Aproveita e lê este livro e saberás o resto da história. Aconselho-te a leitura, porque é um livro emocionante e mágico.
É bom ler!
Afonso Dalke, 5º D