quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

DE LIVRO EM LIVRO


Uma aventura no Pulo do Lobo

Eu aconselho-vos a ler este livro, pois adorei a aventura pela qual estes jovens passaram.
Nesta história encontramos 5 jovens, que num dos seus passeios em conjunto à noite, foram abordados por um homem espavorido contra eles. Este homem saía de uma casa assombrada onde se ouviam os gritos de uma mulher a pedir socorro.
Começa então a aventura ao entrarem na casa assombrada!
Muita coisa aconteceu e se quiserem saber a continuação desta fabulosa história vão à livraria mais próxima ou tentem encontrá-lo numa biblioteca.
Boa leitura!

                                   Rebeca Gonçalves Vieites, 6º C, N.º 18

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

DE LIVRO EM LIVRO

COLEÇÃO DO Geronino Stilton

Num dos livros desta coleção, lembro-me vagamente de uma história... é que já o li há bastante tempo e faltam-me alguns pormenores.... Mas sei que gostei. E +por essa razão é que me decidi, mesmo assim, recomendar a leitura.

Na Blita às 15h00, a minha mãe e eu fomos às compras e estavam a vender livros para angariar fundos para os “Rafeiros”.
A minha mãe comprou-me um livro do Geronino stiltom, que fala de um rato jornalista que vive muitas aventuras com a sua família.
As aventuras são muito divertidas, mas também assustadoras. 
Agora não vos conto mais…, pois espero que vos tenha encorajado a ter a mesma paixão por estas Histórias.

Laury Maryléne Lima Correia n.º 10 6.º C

DE LIVRO EM LIVRO


HISTÓRIAS DO ARCO DA VELHA - O preguiçoso

Chamava-se João e vivia com a mãe que era muito pobre, ela fazia tudo e custava-lhe ver que o filho era muito preguiçoso.
Certo dia, o João decidiu trabalhar muito para ajudar nas despesas. E trabalhou muito. E, por esse esforço, recebia recompensas. Sabem para quem ele trabalhou?
E o que recebeu em troca?
Se estás curioso para saber o fim da história, lê o livro “Histórias do Arco da Velha”.

  
Beatriz Merim, n.º 2, 5.º B

DE LIVRO EM LIVRO


       “Cle men ti na”   de Lara Dopazo Ruibal


Este livro fala de uma rapariga que tinha uma namorada, mas a família não concordava com esta relação. No entanto, ela continuou a viver a sua vida com a sua companheira.

É um conto emocionante, por isso, leiam-no!

Espero que gostem.

                                                                                        Vítor Rodrigues, nº23, 6.ºE

DE LIVRO EM LIVRO

Os Futebolíssimos - Livro 2: Mistério dos Sete Autogolos de 
Roberto Santiago

Este livro relata a história de uma equipa de futebol não conhecida.
Certa vez, foi convidada para jogar no campeonato de futebol, em Boston.

Será que o jogo vai correr bem? 

É mais um caso para “Os Futebolíssimos” resolverem “Bora lá!” 

Leiam este livro para descobrirem como será resolvido.

Espero que gostem. Boa leitura!


Maria Teresa, nº 16, 5.º D



DE LIVRO EM LIVRO

O Menino-Estrela
                                 De Óscar Wilde

Este livro é muito interessante. 

Pode ser pequeno em tamanho, mas é grande em emoção, pois fala-nos sobre um menino caído do céu como uma estrela cadente. Este foi encontrado por dois lenhadores que viviam numa aldeia muito pobre. O menino era um príncipe que teve de enfrentar as dificuldades de viver numa casa humilde.
Capítulo após capítulo, a curiosidade vai aumentando. 

Leiam-no, porque nos ensina a ter respeito e amor pelos outros. 
Desejo-vos uma boa leitura.



Martim Vale, nº 18, 5ºD

DE LIVRO EM LIVRO

“Os matraquilhos mágicos”         
                                                             João Aguiar

Aconselho-vos a ler este livro, porque tem muita ação. Comprei-o na feira do livro, na Escola José Pinheiro Gonçalves. 
Com é sabido, o Carlos, o Frederico, o Álvaro e a Catarina (O Bando dos 4) vão sempre ao bar do Silva, onde jogam matraquilhos. 
Um dia, estes avariaram e o Silva tenta arranjá-los, mas vê que estes não têm nada estragado.

Será que são mágicos?

Isso é o que terás de descobrir, lendo o livro.



Tiago Rodrigues, nº22, 5ºD