quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DE LIVRO EM LIVRO


A viúva e o papagaio


O livro que eu escolhi é “A Viúva e o Papagaio” de Virginia Woolf. Eu li este livro no ano passado na disciplina de português.
A história trata sobre uma viúva chamada senhora Gage que um dia, recebe uma carta avisando-a da morte do seu irmão Joseph Brand e que ela tinha herdado os bens dele nomeadamente a casa e três milhões de libras. Ao chegar à casa de seu irmão, a senhora Gage descobre que o irmão lhe deixara uma casa em ruinas cheia de coisas inúteis e um papagaio chamado James.
Eu escolhi esta história, pois é fácil de ler e, principalmente, porque fala de como são importantes os animais na vida de um ser humano. Apesar de não comunicarem como nós, eles conseguem ajudar-nos e fazer-nos companhia.
E não vos vou contar mais. apenas dizer que o papagaio vai ser muito importante nesta história.
Espero que tenha despertado a vossa curiosidade.


Tomas Esteves Salgado n.º 20 6.º C

DE LIVRO EM LIVRO

Ratatui

 
Numa tarde calorosa de verão estava na praia com a minha mãe, muito aborrecido.
Perto havia uma loja de livros e a minha mãe comprou-me o Ratatui.
O Ratatui fala de aventuras de um rato que tem uma família muito grande e o sonho dele é ser chefe de cozinha…
Agora não vos conto mais, para que sintam curiosidade para descobrir o resto da história.
Só digo que gostei muito e aconselho a sua leitura.
Vão passar um bom bocado!...

Eduardo José Pereira Ferreira, n.º 6, 6.º C

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

DE LIVRO EM LIVRO


“O Bando das Cavernas - FÃ N.º 1”
                                             De Nuno Caravela

Eu comecei a ler um livro chamado “O Bando das Cavernas”, porque um primo meu estava a lê-lo e eu achei graça à capa e ao título.

Este livro fala de um grupo de amigos que vive muitas aventuras. Um dos capítulos refere-se a um bando em que um dos seus membros adora um livro que também é de aventuras. A personagem principal desse livro vai visitá-lo à sua cidade.
Será que o vai conhecer? Será que se vai perder no avião?
Não sei! Se quiseres saber o que vai acontecer, lê o livro.
 Boa leitura!


Leonor Rodrigues, nº 14, 6ºE

DE LIVRO EM LIVRO


“A VIÚVE E O PAPAGAIO"

                                        de Virgínia Woolf

Este conto fala-nos de uma viúva a quem morreu um irmão. Este deixou-lhe uma boa herança que não aparecia. A única coisa que lhe restava era um belo e misterioso papagaio que a ajudou a descobrir tão choruda fortuna.
Como? Gostarias de saber?
 Então, lê o livro cuja história nos transmite uma grande lição de vida.

Bruna Serafim, nº4, 5ºD

DE LIVRO EM LIVRO


Amor de Perdição”
de Camilo Castelo Branco


Este livro conta a história de Simão Botelho e de Teresa de Albuquerque que se apaixonam perdidamente. No entanto, as suas famílias são rivais e não permitem o amor dos jovens.
Simão e teresa não desistem do seu amor e lutam para enfrentar todos os obstáculos que vão surgindo.
É uma linda história de amor proibido, por isso aconselha-vos a sua leitura.


Maiara Guedes, nº 15. 5ºD
DE LIVRO EM LIVRO

O MISTÉRIO DO CADERNINHO PRETO”
                                                                 de Ruth Rocha

“O mistério do Caderninho Preto” relata uma história imperdível que não só mistura suspense, humor e drama, mas também nos oferece a oportunidade de refletir sobre a dificuldade de se ser jovem, nos dias de hoje.
Tudo começa, quando Maria Emília, uma adolescente de quinze anos, decide que vai escrever um livro e convida o seu amigo Pedro, com quem tem muitas afinidades, para ajudá-lo.
A partir daí, inicia-se um interessante enredo, onde se ficção e realidade se misturam.
E mais não vos conto, leiam-no.
Letícia Esteves,nº15, 6ºE

DE LIVRO EM LIVRO


“Ulisses” de Maria Alberta Menéres


Este livro foi-me recomendado pela professora de Português.
É um livro que relata as aventuras de um marinheiro fora da sua terra.
Será que ele voltará para a sua terra natal, Ítaca?
Descubram vocês próprios, lendo esta história repleta de emoções!


Gabriel, nº 9, 6ºE