quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


                                           Bosques Profundos
 
Twig habita nos Bosques Profundos com os trolls, mas não é um deles. Numa tentativa de encontrar o seu lugar, Twig perde - se nos Bosques Profundos.

Pelo caminho encontra vários monstros, tentando sempre desviar-se do caminho do Gloamgloazer. No final Twig vai encontrar as suas raízes.

Aconselho a leitura deste livro, porque é um livro de aventura empolgante, emoção e tem ilustrações muito boas.

E para quem gostar deste livro, aqui tem mais dois da mesma coleção.
 
                                                                             André Pereira, nº 4, 6º F



 

Anita de férias com os avós

 
A Anita foi passar férias com os avós para a montanha.

No dia seguinte, a Anita foi para o jardim e viu coelhos. O avô foi avisar o senhor Zeca que tinha furões e ele levou um furão para espantar os coelhos e os ratos que ele tinha descoberto na salamandra.


Eu motivaria alguém a ler esta obra, pois é engraçada, fácil de ler e tem boas ilustrações.

 

                       Mélanie Martins, Nº18, 6ºF

 
                                         Uma Aventura na Biblioteca
Os cinco amigos e colegas da escola confrontam-se com uma quadrilha de ladrões que se dedica ao roubo de carros de luxo. Os ladrões falsificam a documentação e depois exportam as viaturas para o estrangeiro. É numa biblioteca, instalada num antigo palacete em obras de restauro, que aparecem, no meio dos livros, mensagens codificadas sobre os carros roubados.

Além disso, as nossas amigas aventureiras ainda têm de se deparar com uma terrível maldição que pesa sobre a biblioteca.
       Tudo isto com a cumplicidade de uma bibliotecária, a Matilde e do seu irmão Gustavo.

Se quiseres saber como as gémeas e os outros elementos do grupo se vão safar desta situação, lê o livro. Podes requisitá-lo na biblioteca escolar.

É um livro muito interessante, porque tem mistério e muita animação!

  
                                                                        Nuno Sousa, nº 16, 6ºC

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013



“Viagem ao centro da terra” de Júlio Verne


Um dia, o Dr. Lidenbrock encontrou um velho manuscrito e ele e o seu sobrinho decidiram decifrá-lo.

Descobriram que era uma viagem ao centro da Terra e, então, decidiram partir nessa aventura arriscada.

Se quiserem descobrir o que se vai passar, leiam o livro.

Eu aconselho a leitura, porque é misterioso e mostra como as pessoas viviam antigamente. 


João Pereira,nº11,6ºC

 
Uma Questão de Cor

Este livro fala de um rapaz chamado Daniel que foi viver para casa da prima Nina para ficar mais perto da escola.

    Por ser de cor, era gozado e mal tratado pelos colegas da escola. Até no autocarro foi vítima de comentários desagradáveis por parte de  alguns adultos acerca da sua     raça.

      Será que os amigos da Nina não compreendem que somos todos diferentes, mas todos iguais?

   É muito interessante, pois  mostra-nos que não  devemos discriminar ninguém, mas sim respeitar toda a gente se também queremos ser respeitados.

                                                                                              Elsa Machado, nº 9, 6ºF